quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estar feliz.

Descobri aos poucos, de experiência em experiência
que para ser feliz você só precisa de si mesmo.
E que quando você está satisfeita em si mesma,
as pessoas percebem o quanto estão em segundo
plano na sua vida. Isso faz com que elas,
elas precisem provar para você que também são importantes.
Estar feliz hoje, não significa ter dinheiro,
ter um namorado gato e "aparentemente perfeito"
(o que não seria uma má ideia, mas não a principal ideia)
ou ter uma religião/fé que me contenta, preencha.
Não, isso não se sustenta solitário.
Principalmente possuindo um ceticismo religioso,
que me torna mais racional e pragmática do que pretendia.
Talvez seja minha "ironia socrática", ou não.
Mas quem se importa? quando de todas as coisas
que já escrevi, essa é a mais prolixa delas.
Só quero dizer que estou feliz e é por mim,
pelo que consegui me tornar sozinha,
e através dos outros e de tudo que adoro ou detesto
nas pessoas, em seus comportamentos.
E a felicidade reina. Em um trono construído
a partir da ideia, da consciência e do inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário